A Aldeia (1)
Os dois elfos se aproximam e, quando estão a poucos metros das cabanas, encontram dois moradores. São dois meio-elfos que estão carregando fardos de lenha, indo também na direção da aldeia. Eles largam na mesma hora sua carga. Um deles saca um punhal, e o outro escolhe um pedaço de madeira para empunhar como porrete.
— Quem são vocês? O que fazem aqui? — pergunta o do punhal.
Mendagor e Durvalis, de longe, vêem o encontro. "Será que deveríamos intervir?", pergunta o mordomo.
E aí, o que você faz?2
"Salve, viemos em paz" diz Fandar "Estamos de passagem e gostariamos de saber se sua vila poderia abrigar-nos e mais dois amigos por esta noite"
Tyssine complementa:
- Sim, estamos em uma caravana em direção a Donatar. Infelizmente, não sei se a notícia já chegou nesta aldeia, o Rei Darniar faleceu, e nos desviamos da estrada visando ganhar terreno através da floresta. Meu nome é Tyssine e este é Fandar, um servo dos deuses. Como Fandar disse, além de nós, temos ainda dois humanos em nosso grupo que acabaram ficando um pouco para trás. Haveira alguma forma de nos abrigarmos este noite em sua aldeia? Não queria pernoitar ao relento em uma mata desconhecida com pessoas poco habituadas a estas circunstancias.
Postar um comentário
<< Home