Vila dos Minis (1)


— Que a terra seja testemunha de que Ticanopolifenotabum Marfonelibavagunca Jalelelelinopitrim se compromete a ajudar os gigantes no que for possível, caso eles ajudem os minis a resolver seu grave problema — anuncia, provocando um "oooohhh" em seu povo.
Logo os minis desamarram Akanien e Mírwen.
— Seu amigo gordo vai ficar aqui, como refém — explica porém um deles, com o estilete junto ao pescoço do pobre Truagrô, que permanece lívido e mudo.
O líder diz então aos dois elfos, que precisam se abaixar para ouvi-lo melhor:
— Os Minis sempre viveram em paz nesta região. Vivemos ao ar livre a maior arte do ano, mas no inverno precisamos nos refugiar nos troncos ocos das árvores para escapar do frio. Para isso, durante todo o ano fiamos e tecemos cobertas que possam nos proteger do frio, que ficavam guardadas no oco de um grande carvalho. Porém, na noite retrasada, houve uma tempestade e um raio derrubou a árvore. Corremos para salvar as cobertas do fogo, mas vieram aves gigantescas e roubaram tudo. Um de nós foi até mesmo levado por elas, que fazem seus ninhos no alto de uma grande árvore, onde nunca poderemos chegar. Mas vocês são gigantes! Vocês podem recuperar nosso tesouro!
E aí, o que você faz?1
"São aves gigantes, ferozes e cruéis, com garras afiadas e bicos assassinos", explica Ticanopolifenotabum.
Postar um comentário
<< Home