A Aldeia (3)
O meio-elfo recolhe as armas, inclusive uma espada que Durvalis retira de sob sua capa, e os quatro são conduzidos à presença do chefe da aldeia. No caminho, a atmosfera é pesada. A cada cabana por onde passa o grupo, é possível ver como os moradores param o que estiverem fazendo e olha com atenção, exibindo a mesma expressão de deconfiança e uma raiva contida. Todos os habitantes são meio-elfos.
— Perceberam a mesma coisa que eu? — pergunta Durvalis, em voz baixa. — Não há uma criança sequer nessa aldeia!
De fato, só há adultos.
Quando chegam à presença do chefe, ele pergunta em élfico a Tyssine e Fandar:
— É verdade que o rei Darniar morreu? E vocês, quem são e como chegaram até aqui? Estamos muito longe de Donatar!
E aí, o que você faz?2
Fandar fixa seus olhos negros nos do líder meio elfo, sua postura assume um semblante nobre e ao mesmo tempo assustador como se não fosse ele mesmo mas o próprio Cruine que falasse através dele, e diz " Me chamo Kruinion'ath'Fandarith, e sou um servo do Senhor do tempo e do destino, aquele que viu o mundo nascer e que guarda todas as nossas almas, Lorde Cruine. Estou em peregrinação e acompanho esta comitiva que se formou em Serfa. Estes são Tyssine, Mendagor, que serve ao deus da honra Crisagon e Durvalis mordomo do conde de Magarak que tambem irá prestar homenagens ao saudoso rei
Tyssine olha discretamwenta para mendagor, expressando negação quanto a sua atitude, quando ele pergunta se pode falar em malês. Não com raiva, mas expressando que talvez aquela não fosse a melhor idéia no momento (EJ: ou seja um cala a boca, por favor...).
Logo em seguida faz um gesto cortês saudando o lider e fala em élfico, complementando o que disse Fandar:
- E sobre como viemos para aqui, bem, saindo de Serfa decidimos encurtar nossa viagem atravessando a floresta, de forma que pudéssemos chegar mais rapidamente a capital. Foi então que vimos sua aldeia. Enfrentamos a chuva e estamos cansados. Gostariamos de saber se podemos pernoitar aqui e seguir em viagem a caminho de Donatar amanhã, pela manhã.
Postar um comentário
<< Home