A Profecia

Um RPG via blog para testar Tagmar 2.0

20.4.08

Ambientação: Templo de Lena

(Segundo sugestão de Fandar, apropriando-se de poema de Neil Gaiman)

Há estátuas e quadros de indivíduos de diversas raças entrelaçando-se como fossem apenas um ser, como se buscassem no outro (ou nos outros) a essência de si mesmos. Talvez sejam Lena e seu séquito os maiores responsáveis pela miscigenação das raças, e em Ludgrim, uma cidade povoada por meio-elfos, não é de se admirar que possuam grande prestígio. No centro do salão há uma estátua gigantesca de uma mulher de corpo belíssimo, porém com a cabeça coberta por um grande tecido vermelho-sangue. Sob a estátua vê-se a inscrição no pedestal:

É improvável que qualquer retrato
consiga fazer jus a Desejo,
pois vê-la (ou vê-lo)
seria o mesmo que amá-lo
(ou amá-la) - apaixonadamente,
dolorosamente, até a
exclusão de tudo o mais.

Desejo exala um perfume
quase subliminar de pêssegos
no verão e projeta
duas sombras: uma negra
e de nítidos contornos; a outra
sempre ondulante,
como neblina no calor.

Desejo sorri em breves lampejos,
da mesma forma que o brilho
do Sol reluz no gume de uma
faca. E há muito, muito mais do gume
de uma faca na essência de Desejo.

Jamais a(o) possuída(o), sempre
o(a) possuidor(a), com pele
tão pálida quanto fumaça,
e olhos aguçados como vinho.

Desejo é tudo o que você sempre quis.

Quem quer que seja você.
O que quer que seja você.

Tudo.

E aí­, o que você faz?18

At 20 abril, 2008 12:57, Blogger Marcos Faria disse:

Ação enviada por e-mail:

Fandar entra silenciosamente no templo, enquanto observa os ornamentos. Os sacerdotes de Lena adoram sentir-se no controle, portanto as alternativas seriam eles abordarem ou fazerem com que você os aborde e geralmente preferem que as mulheres lidem com os homens e vice-versa (a menos que notem que a preferencia é outra) Sendo assim, Fandar em sinal de respeito por estar em seu território, fica observando cuidadosamente a estátua enquanto espera ser abordado por uma das sacerdotizas.

 
At 20 abril, 2008 12:59, Blogger Marcos Faria disse:

Uma sacerdotisa se aproxima de Fandar. Ela veste um manto escarlate e um capuz cobre sua cabeça.

— A deusa que há em mim saúda o deus que há em ti — diz ela.

 
At 20 abril, 2008 13:37, Anonymous Anônimo disse:

"Yezkeleth!" Responde Fandar com uma reverência e continua.
"Venho em nome da casa real em busca de um pessoa e humildemente rogo por seu auxílio"

 
At 20 abril, 2008 14:49, Anonymous Anônimo disse:

EJ: NEAL GAIMAN! DESEJO! PERPÉTUOS! NEAL GAIMAN! UHU!

 
At 20 abril, 2008 20:49, Blogger Marcos Faria disse:

A sacerdotisa se cala por algum tempo, pensativa, e então responde:

— Lara, não é?

 
At 20 abril, 2008 22:30, Anonymous Anônimo disse:

Fandar afirma com a cabeça, depois pergunta:"Lena poderá me ajudar?"

 
At 21 abril, 2008 03:47, Blogger Marco Pacheco disse:

Gailman é foda.. eu tenho aqui 'a casa de bonecas' que eu prendi do sandro glabro quando eu descobri que meus cd's de playstation estavam servindo de porta-copos no quarto dele (podem entender ao pé-da-letra...)

 
At 21 abril, 2008 12:20, Blogger Marcos Faria disse:

— Lena pode ajudar aos desejos do seu coração — ela responde, pondo a mão sobre o peito de Fandar. — Mas não aos da sua cabeça — e toca a testa do sacerdote.

Ela se afasta, caminhando pelo templo lentamente.

 
At 21 abril, 2008 13:02, Anonymous Anônimo disse:

"Aysh akashayalah Kruinyth!!!" diz Fandar antes que ela possa se afastar. "O desejo de meu coração é impedir que uma horda de seres vis devastem esta cidade! Pouco conheço os caminhos de Lena, mas sei que com o coração enfraquecido, Darniar II facilmente cairá e sei que a Senhora deste Templo não deseja isto. Verrogaris pretendem instalar-se aqui. Quando Crezir começar a mobilizar seus filhos, e ela o fará pois bem sabemos de sua insaciável sede de sangue, acha que este templo ou qualquer outro permanecerá de pé? Não há união mais forte em toda Tagmar do que quando Lena e Selimon se juntam a energia desta união é tão poderosa que capaz até de convencer meu Senhor. Por favor, sou apenas um estrangeiro mas pelo bem desta cidade me ajude a encontrar Lara pois sem ela, Ludgrim nunca será um reino feliz e existe de desjo mais sublime do que o da felicidade?"

 
At 22 abril, 2008 07:18, Blogger Marcos Faria disse:

A sacerdotisa se vira de repente, o capuz caindo para trás e revelando o rosto maduro, a cabeleira negra com mechas pintadas de verde. Ela olha para Fandar com fúria nos olhos e responde:

— Eu sou uma súdita de Ludgrim e também amo esta terra. Mas você mesmo disse que ser feliz é um desejo sublime, e foi esse desejo que levou Lara daqui. Se o príncipe não agradou a Lena, deve arcar com as conseqüências!

 
At 22 abril, 2008 11:15, Blogger Unknown disse:

Apesar da fúria da sacerdotisa o semblante de Fandar permanece impassível: "Meu intuito não foi ofendê-la, Milady e por isso humildemente lhe peço desculpas. Apenas gostaria de saber o pode ser feito para reunir uma familia que se ama novamente. Também estou à procura de Darniar III e talvez a princesa pudesse me dar uma pista para que eu pudesse encontrá-lo..."

E.J: Marcos, Fandar chegou a ver no castelo algum retrato de Lara? se possivel rolar inteligencia ou percepção para ver se ele se lembra do rosto dela e se ele se parece com esta mulher.

 
At 22 abril, 2008 18:10, Blogger Marcos Faria disse:

— Desculpas aceitas... Mas não sei no que posso ajudar. O jovem príncipe desapareceu bem antes de sua mãe deixar o palácio. E, se as razões que a fizeram tomar essa decisão não mudaram, por que ela voltaria? — diz a sacerdotisa.


EJ: Fandar não tem idéia da aparência de Lara.

 
At 22 abril, 2008 19:30, Anonymous Anônimo disse:

“Porque seu marido sofre a sua ausência. Entenda, Darniar I foi envenenado, e Darniar II, não fosse por Hermeto que conseguiu inocular o veneno, também estaria morto a esta hora e teríamos enterrado dois reis hoje. Há uma força sinistra e poderosa tramando contra Ludgrim e creio que o próximo alvo seja o príncipe herdeiro. Se a Rainha Lara pudesse apenas ouvir o que tenho a dizer, talvez pudesse me fornecer alguma informação de onde começar minha busca e minha pressa deve-se ao fato da vida do Jovem Darniar III estar em risco. Neste momento Donatar precisa de sua rainha assim como Darniar precisa de sua esposa.” responde Fandar e conclui: “ Se não me for possível dizer isto pessoalmente à Lady Lara, peço em nome de nossos deuses – Yezkeleth Kruinith Lenayah - que prometa transmitir exatamente o que lhe contei pois o futuro da família real depende disto.”

 
At 23 abril, 2008 10:25, Blogger Marcos Faria disse:

A sacerdotisa vai até a estátua de Lena. Permanece postada diante da deusa, os braços abertos, as palmas da mão voltadas para a frente, murmurando uma prece. Em seguida, volta-se para fandar e anuncia:

— Há um mosteiro em Eredra. à beira do mar, entre a foz do Liris e a do Sevides. Se quer encontrar Lara, comece por lá.

 
At 23 abril, 2008 14:40, Anonymous Anônimo disse:

Fandar faz uma reverência à Deusa e depoius à sacerdotisa dizendo:"Muito obrigado. Que os deuses nos permitam cumprir nossos destinos.." então retira-se do templo em direção ao distrito dos mercadores.

 
At 23 abril, 2008 17:04, Blogger Thiago disse:

EJ: E Fandar entrou no tempo de Lena para não pegar ninguém!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Isso é sacrilégio!

 
At 23 abril, 2008 17:53, Blogger Marcos Faria disse:

EJ: Crente que ia se dar bem...

 
At 23 abril, 2008 18:43, Anonymous Anônimo disse:

E.j.: Pô depois do bardo Rhoberthius Karlus cantando "Lady Lara", não deu pra resistir...

 

Postar um comentário

<< Home