Donatar (104)
De volta ao palácio, percebe-se uma rápida mudança. Criados correm de um lado para o outro, trocando os panos roxosa que cobriam as paredes por outros brilhantes em azul e púrpura, as cores da casa real. Flores são colocadas nas paredes, e da cozinha vem o aroma de iguarias. Bardos chegam ao pátio central e começam a tocar músicas alegres, que os nobres dançam animadamente.
E aí, o que você faz?8
Fandar dirige-se à saida do castelo, na direção do templo de Lena.
Ao deparar-se com toda a alegria Mirwen vê-se confusa. 'Acabamos de contar o hino fúnebre e já vamos às festas? Sinceramente, pensei que a nova coroação fosse um ato mais discreto em homenagem e honra ao finado Rei'.
Sentado num canto menos agitado Mirwen fica a pensar o guarda que ela pediu que desse o recado de que tinha chegado em segurança no palácio já alcançou Akanien e Tyssine.
Se Mirwen avistar Astor retornando ao lado do regente, usará seus poderes para perguntar telepaticamente a Astor (contatos 1: regente sabe da carta?).
Astor responde: Sim.
---
Fandar encontra com facilidade o caminho até o templo de Lena.
Mirwen decide que o melhor é aproximar-se de Astor e perguntar-lhe:
- Então? A mensagem não ia além de um texto diplomático? Se não traz risco a soberania do futuro rei, acho que devemos enviar um guarda para comunicar Akanien, Tyssine e todos os demais para que retornem.
(Droga, outro post que não entrou).
Astor responde com ar preocupado.
— A carta? Era tintarrégia. Acho que nunca falei disso a você ou Akanien. Mas também, algo tão fora de uso... Ela só pode ser usada por um rei e só pode ser lida por outro. Darniar só poderá ler após a sua coroação.
Em seguida, segura sua pupila pelos ombros e diz:
— Quanto a Tyssine e Akanien, acho que os dois sabem se cuidar. mas, se seu coração diz que é melhor mandar uma mensagem, vamos ao pombal.
Sentir-me-ei mais confortável enviando uma mensagem a eles informando que só saberemos do conteúdo após a coroação.
Astor leva Mirwen ao pombal, nos fundos do palácio. Lá, os dois encontram um homem alto e magro, que está tratando das aves.
— Mirwen, este é Gálio, o maior conhecedor de pombos de Tagmar. Precisamos de um de seus mensageiros, mestre Gálio.
O homem sorri e cumprimenta os dois magos.
— Às ordens, mestre Astor — diz ele, e oferece uma pequena tira de pergaminho, tinta e pena.
Astor diz a Mirwen para escrever a mensagem.
Qual a mensagem de Mirwen?
Postar um comentário
<< Home