Donatar (5)
— Amargo? Eu diria ácido... e muito estranho. Bem, pelo menos será um elfo no conselho. Ao que parece, o único. E pensar que parte do sangue nas veias do futuro rei também é élfico! — lamenta Eneon. — Mas afinal, o que veio fazer aqui? Resolveu voltar a seu lugar? Pela forma como está vestida, não parece.
---
Com um aceno de cabeça, Eneon se despede de Fandar, que sai em busca de um templo de Cruine. Não demora muito para descobrir que ele fica no leste, próximo ao cemitério da capital. Quando se aproxima, percebe uma aglomeração numa praça. Um cadafalso está sendo erguido, e junto a ele, expostos num pelourinho, um elfo e um meio-elfo são execrados pela população.
---
Absorto em suas lembranças, Mendagor se recorda de uma noite num castelo em que perdeu uma pequena fortuna para um barão no jogo de dados. E, ao puxar na memória os traços daquele nobre que o depenou, percebe repentinamente que ele está ali naquele pátio, junto aos bardos.
---
Uma meio-elfa vestida com simplicidade se aproxima dos dois irmãos. E sorri para Akanien, dizendo:
— Não pude deixar de notar como você estava admirando a obra de meu pai. É raro hoje em dia, mesmo na corte, encontrar quem tenha gosto pelas artes.
E aí, o que você faz?2
Fandar observa a multidão atentamente à procura do líder da multidão.(observar)
Tyssine responde a Eneon:
- Retomar meu lugar? Ainda que eu entenda suas palavras e consiga reconhecer a sabedoria de um nobre nelas,não creio o caso seja este, ao menos até onde consigo perceber. Estava em Serfa, quando minha tranquilidade como "Tyssine das Matas" foi abalada por pesadelos tenebrosos, onde um unicórnio era sacrificado por uma criatura malígna. Tudo poderia ser apenas um devaneio de meu, porém, no caminho para cá, apenas para prestar minhas homenagens ao Rei morto e ao príncipe, percebi que algo maior que minhas forças estava se movendo.
Em uma vila meio-elfica, próxima a Magarak, pude constatar que demonistas estão em ação e planejam algo ontra Ludgrin. Dezenas de crianças foram rapitadas e seriam sacrificadas em um ritual para a evocação de um poderoso demônio. Fandar, o sacerdote de Cruine, acredita que Donatar seja oalvo principal do grupo. Isso apressou minhavinda até aqui, em trajes, digamos não adequados ao que eu era. Estou apreensiva com isto.
Mas além disso, sua presença me trouxe lembranças. Como está Rialar? Ele está bem?
Postar um comentário
<< Home