Ambientação
(apenas para não ter que ficar consultando os arquivos do blog)
Donatar
Donatar, a capital, também conhecida como a Pérola do Sul, é famosa por suas ovelhas, que possuem uma lã de ótima qualidade e por sua arquitetura única, que conjuga o melhor entre elfos e humanos. As casas são quase todas térreas e mesclam-se com a vegetação da cidade, que também é abundante, as janelas são grandes, em forma de arcos e possuem detalhes tão específicos, que qualquer um poderia se perder por longos momentos ao observá-los. As ruas são cobertas de britas, para evitar o lamaçal que se formaria depois das chuvas sempre abundantes na região..
A cidade é dividida em 4 seções, que designam sua principal característica: no norte, fica a Seção Nobre, se encontra o Castelo Real, , casa do rei e da corte; e também as mansões dos nobres que visitam a capital. Os melhores serviços estão nessa área, de tavernas a ferreiros e ourives, mas são poucos aqueles que podem pagar o preço cobrado. Nem é preciso dizer, que é o local com a maior presença de guardas.
A seção central é também conhecida como o Bairro dos Comerciantes, é aqui, que qualquer pessoa viria para consertar sua armadura, comprar equipamentos e mantimentos para viagem ou para passar uma boa noite na taverna, é bem vigiado durante o dia, mas um bom lugar para gatunos durante a noite.
A seção sul é conhecida como O Celeiro: lugar onde ficam as fazendas da capital, tudo o que se produz na capital em termos agrícolas provém dessa parte da cidade. A seção leste abriga os prédios governamentais e a catedral de Selimom, a biblioteca central também fica nesta seção, assim como a sede da milícia.
E aí, o que você faz?4
O texto é de T2 e destaquei um trecho por não concordar com ele... fazendas? num pedaço da cidade? acho mais fácil dizer que ali é o limite com a zona rural, onde o comércio de lã e produtos agrícolas é mais forte.
Realmente isso ficou absurdo. Fazendas? Em uma cidad? A não ser que consideremos Donatar como uma cidade muito grande (Parecida neste sentido com cidades do interior do Rio de Janeiro, como Nova Friburgo ou Angra dos Reis), onde há grandes áreas rurais no entorno da cidade. Mas, mesmo assim, esta não seria propriamente uma seção, mas sim a maior parte da cidade.
Reanto, em Vargem Grande e Pequena tem Sítios rsrsrsrs
POrém, mesmo que levassemos em conta isto, Donatar deveria ser enorme! Nâo consigo ve-la como muito maior que o Centro do Rio para abrigar fazendas.
E estamos falando de fazendas que abastecem uma capital!
Postar um comentário
<< Home