Donatar (4)
A resposta de Mendagor se perde no vazio. Tyssine não consegue alcançar o elfo, que entra no salão do trono... e após a sua passagem os guardas cruzam suas lanças para impedir a passagem de pessoas não autorizadas. Antes que ela tome qualquer decisão sobre o que fazer a respeito, um elfo dourado trajando uma túnica de cetim negro com bordados prateados nas bordas se aproxima dela:
— Tyssine de Âmien, eu presumo. Ou devo dizer Tyssine das matas, Tyssine de lugar nenhum? De qualquer modo, vejo que ficou tempo demais longe da corte, tanto que eu mal a reconheci. Um conselho, se é que você ainda aceita conselhos: não se meta com Glif. Se você não se lembra, o príncipe o tem como favorito desde criança. Dizem que ele será uma das vozes mais importantes no novo reinado. Um bobo da corte como conselheiro principal, veja-se a que nível chegou este reino! Cada vez mais humano, sem dúvida.
E, virando-se para Fandar, acrescenta:
— Ao que me parece, o senhor está tentando dar um pouco de juízo a esta jovem. Acertei?
E aí, o que você faz?4
Fandar olha fixamente para o manto negro, depois, olhando direto no fundo dos olhos do Elfo, responde:
"Confio no juízo de Lady Tyssine, e creio que ela ponderará sobre seu conselho. Mas temo que não tenhamos sido apresentados ainda senhor...(pausa para que ele se apresente)"
Tyssine, visivelmente costrangida por ter sido inesperadamente repreendida por aquele nobre especificamente fala:
- Creio que Senhor não seja o pronome de tratamento mais adequado para se referir a ele, Fandar. Este é Eneon, vice-Rei de Âmien e do ponto de vista dele e de meus pais, eu não devo ter tido muito juizo mesmo em uma certa circunstancia no passado - Fala ela com os olhos vacilantes - e obrigada pelo conselho. Não pude reconhecer Glif no meio deste tumulto. Realmente, ele está muito amargo. Quanta tristeza, quanto pesar.
E para Eneon, Tyssine diz:
- Majestade, este é Kruinion’at’Fandarith Fandar, honrado sacerdote de Cruine.
Fandar cumprimenta Eneon com uma mesura, depois diz: "Milorde, Milady, lamento minha urgencia, mas creio que o tempo se esvai e devo encontrar-me com a ordem do sagrado ciclo o mais breve possível"
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Postar um comentário
<< Home