Donatar (97)
Fandar e Tyssine chegam ao quarto do príncipe. Os guardas abrem passagem para os dois, que ao chegar encontram Darniar deitado na cama. Um dos sábios que cuidavam dele aplica uma compressa em sua testa. Além disso, há mais um soldado, junto à porta.
E aí, o que você faz?47
Fandar gasta seus ultimos pontos de karma (creio eu) tentando localizar o demonio
Tyssine alterna seu olhar entre Fandar e as demais pessoas do recinto , buscando identificar algo estranho ou suspeito.
Tyssine nada percebe.
Fandar abre os olhos, então calmamente dá um passo na direção da entrada e então rapidamente volta-se para o soldado na tentativa de rendê-lo aproveitando o elemento surpresa
Tyssine, supreendida com o rápido movimento de Fandar, epsera para ver o resultado de sua ação. Caso ele tenha problemas em render o guarda ela o ajudará.
Como Fandar, desarmado, tenta render o soldado?
uma cotovelada no pescoço por exemplo (ou um chute na virilha)
olhando melhor a ficha eu tenho ainda 2 pts de karma(eram 8 no total) então se minhas contas estiverem certas, fandar vai atacar com lamina de luz 2(corrija-me se estibver errado e assuma luta desarmada então
O soldado se desvia facilmente do golpe de Fandar, que corta o vazio.
— O que é isso, senhor? - ele pergunta, espantado.
— Por favor, senhor! Estamos nos aposentos do príncipe e a situação é crítica — diz o sábio, vindo na direção dos dois.
Os guardas que estavam do lado de fora também entram para ver o que está acontecendo.
----
Dados: Fandar erra o golpe.
Foi com lamina de luz? chegou a acender? (pois ela só funciona em demonios)
Acendeu.
---
"Com este encanto o sacerdote é capaz de criar uma lâmina completamente feita de luz (normalmente em forma de foice, daí o nome), que é extremamente eficaz contra combates corpo a corpo com demônios e mortos-vivos, não tendo qualquer efeito sobre outros seres que não esses."
Ou seja: a lâmina se forma SEMPRE, mas só causa dano em demônios e mortos-vivos.
Fandar não hesita e ataca de novo
Tyssine saca sua espada e fala:
- Parem! Soldado, se vc não tem o que temer poderia se sujeitar por livre vontade a um teste?
O soldado volta a se esquivar.
— Teste? Que teste é esse em que preciso me deixar ferir por um louco? — pergunta.
O sábio e os dois soldados se interpõem entre Fandar e o soldado.
---
Tyssine está desarmada.
----
O golpe, mais uma vez, deu errado (0%).
(P@#$ que P@#$¨) que hora pra ter falta de sorte nos dados...
" Ashta daemoniakh raevelish - Revele-se inimigo desta casa e desta linhagem. Seus planos e de sua corja não terão sucesso e enquanto houver vida neste corpo seus lacaios Bankdis não chegarão perto de Darniar II"
diz Fandar enquanto forma uma lamina comprida (tamanho de uma lança pois segundo me lembro posso escolher a forma da lamina de luz) e tenta com ela transpassar os outros guardas(que não são afetados pela magia) e atingir finalmente o demônio e acrescenta: "Se prezam pela vida de Seu Rei chamem o alto sacerdote de Cruine urgente"
Qualquer duvida copiei a descrição da magia:
Com este encanto o sacerdote é capaz de criar Uma lâmina completamente feita de luz (normalmente em forma de foice, daí o nome), q e é extremamente eficaz contra combates corpo a corpo com demônios e mortos-vivos, não tendo
q alq er efeito sobre o tros seres q e não esses. O sacerdote pode manipular livremente a luz, de
sorte que pode formar a arma que quiser e mudar a arma a cada ataque, caso seja de seu desejo;
independentemente da forma da arma, o efeito é o mesmo. A arma é formada apenas no momento do
ataque, o que significa que esse milagre não pode ser utilizado como fonte de luz. Observe que se
soma o ajuste de força mas não o aj ste de
agilidade (magias como bênção e canção do ânimo funcionam normalmente) e nem é necessário
também que o sacerdote tenha nível na arma a qual ele cria.
• Nível 1: 16 de dano e dura 5 rodadas.
• Nível 2: 20 de dano e dura 5 rodadas.
abraços
Concordo, a arma não afeta pessoas, mas isso não quer dizer que pode atravessá-las... Se fosse assim, você poderia atacar através de uma parede, por exemplo. Considerando que a lâmina é de "luz", ela não pode atravessar algo opaco. Um vidro eu até aceitaria.
então ele tentará o ataque com a lança aproveitando qualquer brecha que conseguir desviando dos guardas
Quando a Tyssine ficou desarmada?
Melhor dizendo: Fandar vai atacar o soldado trespassando os guardas (ele sabe que não vai afeta-los com a magia mas eles não sabem disso: então devem se esquivar do ataque dando a oportunidade para que o golpe siga livremente no soldado( que se cruine quiser não se esquivara desta vez...)
Oooops, falha minha. Tyssine DEVERIA ter sido desarmada, como rezam as normas internas do palácio, mas deixei essa passar quando ela entrou pela passagem secreta. De qualquer forma, o fato de ela estar de espada em punho não altera a reação do soldado e dos guardas.
----
O terceiro ataque de Fandar passa ao lado de um dos guardas mas erra novamente o alvo - nova esquiva.
Um dos guardas diz a Tyssine:
— Senhora, civis não podem andar armados aqui! Ainda mais no quarto do príncipe!
O sábio, erguendo as mãos, pede, em voz trêmula:
— Pelos deuses! Contenham-se!
mais uma vez. (creio que seja a penultima chance até a magia acabar)Novo ataque.
Tyssine diz aos guardas:
- Senhores, este guarda serve a uma força demoniaca que está por de trás de toda esta conspiração. Ajudem-me a det~e-lo para que possamos interroga-lo!
O ataque de Fandar, desta vez, passa longe do segundo guarda e atinge em cheio o ombro do soldado, que recua, desequilibrado, com um grito de dor, enquanto um cheiro de enxofre enche o ar.
Um guarda corre para a porta e grita: — Socorro! Reforços! Urgente! O outro ataca com sua lança e atinge a perna do demônio.
O sábio recua, horrorizado, fazendo gestos de esconjuro e agarrando-se a um símbolo de Selimon que traz pendurado ao pescoço.
---
Dados: Depois de três erros, Fandar consegue um crítico! Infelizmente, o segundo rolamento conseguiu apenas um "O poder da magia atordoa o inimigo, impedindo de realizar seu próximo ataque". Mas é o bastante para impedir que o demônio continue se esquivando, e assim o guarda consegue 100% de dano com a lança.
Fandar faz agora seu último ataque com a lâmina de Cruine seus olhos faíscam em seu rosto impassível enquanto pronuncia 'yezkeleth Kruinith' (na proxima rodada só no mano a mano...)
Obs: Fandar tentará subjugar mas sem eliminar o demônio, se possível.
— Chega desse disfarce inútil e desprezível — diz o demônio, com uma voz que parece vir das mais sombrias profundezas da terra. Sua aparência muda; a armadura de soldado que vestia se transforma numa pele cor de fogo, brilhante, ao mesmo tempo que surgem chifres na sua testa e um par de asas de dragão às suas costas. Chamas partem das suas mãos no instante em que é atacado.
A lâmina luminosa de Fandar quase acerta o inimigo, que porém ainda consegue se desviar para sofrer um leve arranhão da lança do guarda.
O contra-ataque vem com fogo infernal, mas passa longe do sacerdote, apenas chamuscando de leve o guarda, que recua, assustado. Um cheiro de enxofre invade o quarto.
---
Dados:
Fandar: 75% (na EH)
Guarda: 50% (na EH)
Demônio x Fandar: 0
Demônio x Guarda: 50% (na EH)
Este comentário foi removido pelo autor.
YEZKELETH!!!" A voz sussurrante de Fandar ressoa de maneira harmoniosa como que entoasse um cântico "ash'ayalah Kruinith ashen'liyoth" à sua volta ele percebe apenas a escuridão. Ele se entrega ao combate sem intento, sem furia, apenas um instrumento de seu mestre e senhor Cruine enquanto avança desarmado na direção do demonio para subjugá-lo ou morrer tentando..."
Tyssine tenta atacar o demônio de forma que não acerte Fandar.
Fandar acerta um frágil soco no peito do monstro, que ri do ataque quase inofensivo. Mas o riso se transforma num grito de dor quando a espada de Tyssine afunda em seu peito, e ele tomba no chão.
— Que horror! — diz o guarda, que não tem tempo de chegar a desferir seu último golpe.
— Eu.. eu nunca tinha visto algo assim — balbucia o sábio. — Que todos os deuses nos protejam!
O segundo guarda chega de volta, com reforços, além de Magurk e Edínio. Todos contemplam a cena estarrecidos, enquanto um líquido pútrido escorre das feridas do demônio.
Na cama, o príncipe começa a dizer palavras incompreensíveis.
----
Dados: Fandar, 25% (na EF); Tyssine, 75% (na EF). Não foram necessários novos rolamentos.
Tyssine diz aos demais:
- Senhores, creio que algo maior ainda está em curso. Por favor, usem sua sabedoria para preservar a vida do príncipe. Enquanto isso sugiro que partamos em diligência para interceptar a comitiva de Verrogar.
Fandar aproxima-se do príncipe na tentativa de entender o que ele está tentando dizer. "Majestade..." diz Fandar enquanto ajoelha-se próximo ao prínipe para melhor ouvi-lo.
O murmúrio do príncipe é incompreensível e aos poucos vai ficando cada vez mais baixo, até que ele se cala e parece repousar.
O sábio se aproxima para examinar a situação e conclui:
— Creio que agora ele está bem. Esperemos que os deuses lhe tragam uma boa noite de sono e sonhos reconfortantes.
Magurk acena ao ouvir a proposta de Tyssine e responde:
— Vá. Vou mandar os melhores homens para acompanhá-la.
"E quanto à familia real? Não está ainda desaparecida?" pergunta Fandar enquanto dirige-se ao corpo do demonio e então pergunta à Tyssine: "Milady me emprestaria sua espada por um momento?"
Tyssine entrega sua arma a Fandar.
"Obrigado Milady" Diz Fandar. Em seguida tenta cortar a cabeça do demonio com a espada, se conseguir, segurando a cabeça recém cortada se dirigirá a Maqgurk e dirá " Preciso de uma autorização para interrogar o espião."
Duas tentativas bastam para Fandar decepar a cabeça do demônio. Magurk recua, assustado, e acena que sim.
— E o que devemos fazer com o corpo? — pergunta.
"O melhor seria enterra-lo em solo sagrado após um ritual de purificação. Estas criaturas nefastas não possum corpo fisico nesta dimensão usurpando os corpos dos pobres sacrificados como veiculo para espalhar sua corrupção e retornarei a cabeça para que seja feito o fueral o mais breve possivel" e dizendo isto Fandar entrega a espada à Tissyne e ocultando a cabeça demoniaca em seu manto sai do quarto em silencio em direção às masmorras.
"O melhor seria enterra-lo em solo sagrado após um ritual de purificação. Estas criaturas nefastas não possuem corpo fisico nesta dimensão usurpando os corpos dos pobres sacrificados como veiculo para espalhar sua corrupção. Eu retornarei a cabeça para que seja feito o funeral o mais breve possivel" e dizendo isto Fandar entrega a espada à Tissyne e ocultando a cabeça demoniaca em seu manto sai do quarto em silencio em direção às masmorras.
EJ:Fandar e as cabeças no manto...
heheheheeheheheheheehehe
Edínio manda chamar seus acólitos para que o ajudem com o corpo do demônio.
Magurk diz a Tyssine:
— Espere-me daqui a meia hora na porta dos fundos do palácio.
E sai.
Mesmo com a cabeça do demônio oculta no manto, Fandar denuncia em seu semblante a gravidade da situação. Ninguém ousa barrar o seu caminho rumo às masmorras.
Fandar prossegue até as masmorras. (chegou? onde está o espião?)
Tyssine acena positivamente com a cabeça. Em seguida ela sai a procura de Akanien.
Um guarda informa a Fandar onde está a cela do espião.
Tyssine anda pelos corredores, mas não encontra Akanien.
Tyssine sai do palácio e, nos minutos que restam até seu encontro com Marguk, alimenta Malowi.
Fandar dirige-se à cela do espião.
Postar um comentário
<< Home