Eldair (12)
Tyssine consegue bravamente abrir caminho. Porém, quando ela e Jessyca chegam até a janela, descobrem que do lado de fora há mais uma tropa de goblins e zumbis.
Jessyca e Fandar são atingidos por novas flechadas. Agora as flechas vem de todas as direções, sempre visando as pernas dos aventureiros.
Fandar sente a ponta de uma lança quase tocar a sua garganta quando o templo é inundado por uma explosão de luz, que deixa todos cegos por alguns instantes...
...e quando voltam a enxergar, é dia. O sol matinal brilha além das montanhas.
Fandar, Jessyca, Tyssine e a humana estão estendidos na relva, no topo de uma colina. Todos estão completamente recuperados dos ferimentos sofridos.
De pé, observando o grupo, uma figura imponente os observa. Parece um elfo, porém com mais de dois metros de altura. Sua pele e seus cabelos são da cor do aço, assim como a sua túnica e as grandes asas às suas costas. Na sua testa, reluz com um brilho dourado o símbolo de Palier.
- Palier e Cruine os abençoam - anuncia com uma voz que parece sair de um instrumento de bronze.
E aí, o que você faz?17
Fandar reverencia o enviado, respondendo logo em seguida: "Somos imensamente gratos e honrados por isto. Mas humildemente peço-lhe por orientação. Sabemos que há algo grande sendo tramado pelos profanadores, e um lugar como Eldair não pode ficar em suas mãos. Precisamos salvar a cidade, o que eles procuram prece estar neste livro se bem que o caminho talvez tenha se perdido para sempre quando derrubaram a estátua do templo.
Foste enviado pelo deus da sabedoria pelo que posso perceber. Há alguma mensagem de seu ou de meu senhor para que possamos deter esse mal?"
Tyssine estranha sentir seu corpo sem dor depois de tanto tempo e esforço sem descanso. A voz a faz sair do extase que sente do contato do calor do sol com sua pele. Ao ver o elfo/enviado ela humildemente guarda sua arma e em reverência ela diz:
- Nobre guia de palier. Eu como filha de seus filhos agradeço sua intervenção nessa hora. Mas onde estamos? Cruine nos abençoou com seu manto eterno?
JESSYCA RESMUNGA ....
- LOGO AGORA QUE EU ESTAVA QUASE ACABANDO COM ELES, ELE VEM E ME TIRA DE LA .
- VAMOS VOLTAR QUE HORAS PARA TERMINAR.
- Acalme-se, Jessyca. Não estamos diante de um sevo de Crezir. Nossa última batalha foi defendendo um templo de Palier. Creio que por isso estamos aqui.
O Enviado não demonstra ter notado o comentário de Jessyca. Ao contrário, dirige-se calmamente à elfa.
- Não tema, Tyssine de Tael. Ainda está na sua terra e no seu plano de existência. Esta colina para onde os transportei para que ficassem a salvo dos inimigos fica a poucos quilômetros de Eldair - diz, apontando para o norte, onde de fato é possível ver as ruínas da cidade perdida.
Em seguida, volta-se para o sacerdote:
- Kruinion’at’Fandarith Fandar! Devo-lhe sem dúvida uma explicação. Sua prece no templo foi ouvida, e o nobilíssimo senhor a quem todos prestarão contas um dia determinou que um de seus Enviados descesse a este plano em seu auxílio. Contudo, isso aconteceu num templo consagrado a Palier. E nem mesmo Cruine agiria no território de outro Imortal sem permissão. Foi assim que os dois, em sua sabedoria, decidiram que o momento exigia algo mais que o Auxílio pedido, e meu Senhor mandou-me em seu socorro.
Antes que Fandar possa perguntar mais alguma coisa, ele acrescenta:
- De fato, a profanação que houve em Eldair é uma aberração e deverá ser punida. Mas há algo ainda mais sagrado que, pelo menos por enquanto, não está ao alcance dos miseráveis. É preciso garantir que eles não conspurquem com suas mãos imundas o tesouro que jaz sob o templo, e por isso fui enviado para ajudá-lo. Quanto ao caminho, não tema. Ele existe, e poderá ser encontrado.
Tyssine diz ao enviado:
- Agradeço a Cruine e a Palier por sua intervenção nesse momento de maior apuro. Precisamos então retornar ao templo. Mas como em número tão reduzido podemos sobrepujar o exército que tenta se apoderar da relíquia guardada sobre o templo? Existe outra entrada para Eldair por onde poderíamos passar longe dos olhos dos profanadores?
- vamos ficar aqui conversando ou vamos voltar logo . temos muita coisa pra fazer lar .
"Eis me aqui a seu serviço!" Responde Fandar ao enviado.
Marcos?
O Enviado sorri para Jessyca.
- Não se preocupe, Jessyca Thalomm, discípula de Thauntyr. Na verdade, você pode voltar para lá agora mesmo, se quiser.
Em seguida, tirando da dobra de sua túnica uma pequena faca, entrega-a a Tyssine.
- A magia de Palier dotou esta lamina do poder de cortar o próprio espaço. Use-a para abrir um caminho entre quaisquer pontos que desejar. Foi graças a ela que pude, depois de ofuscar os goblins com a luz divina, trazer vocês todos para cá em segurança.
Ele se volta mais uma vez para Jessyca:
- Mas, como vocês viram, não será sábio enfrentar de uma vez todos os goblins e as outras criaturas que estão lá. Esta foi a última vez que eu os tirei de lá. uando voltarem, estarão por sua conta e risco. A sua espada será mais necessária do que nunca, mas será preciso usá-la com mais sabedoria do que fúria.
Em seguida, dirige-se novamente a Fandar:
- Sei o quanto pode ser difícil para quem segue os mandamentos de Cruine, mas naquele terreno a sua única saída será trilhar o caminho de Palier, como ensina o hino que você já conhece. Aguarde a hora certa e siga o caminho certo.
Tyssine compreende a benção recebida e se prostra diante do enviado dizendo:
- Que possamos honrar a sabedoria de Palier com nossas ações.
"Na primeira luz da aurora, olha nos meus olhos e verás o caminho do saber" Recita Fandar. "Precisaremos aguardar um novo amanhecer, ao que parece..."
- Levante-se, Tyssine, e siga seu destino - diz o Enviado.
E, respondendo a Fandar:
- As palavras de Palier não são em vão, nobre sacerdote.
EJ: A faca é pequena e não serve para combate (teria um ajuste de -1). Mas evoca Transporte Dimensional 9 uma vez por dia.
"Bem isso dará tempo para as coisas esfriarem no templo" responde Fandar "Sou grato a ti e seu Senhor por sua orientação e auxilio"
- E VOCE .. OLHANDO PARA A MULHER..
- SABE DE ALGUMA COISA A CIDADE
Tyssine se aproxima da humana e caso ela tenha ficado um pouco intimidada por Jessyca tenta acalma-la, perguntando em seguida:
- Mesmo que você não saiba de algo sobre a cidade, poderia nos dizer como você veio até aqui? Como se envolveu nisso e em que os seus raptores trabalhavam?
Postar um comentário
<< Home