Balinor (7)
Garimon sai da estalagem com Fandar e, já do lado de fora, certificando-se de que mais ninguém pode ouvir, murmura:
- O que está rompido deve ser refeito. O que repousa nas trevas lá deve permanecer. Há uma glória que não é minha, e há uma abominação aos meus olhos.
(Ao dizer estas palavras, a voz do homem soa como a do próprio Cruine!)
---
Jessyca bebe a sua caneca de vinho. No salão da estalagem, um rapaz vem falar com ela:
- Foi você quem resgatou o velho Garimon, não foi? Disseram que ele estava morto e você o ressuscitou. Você precisa fazer o mesmo com a minha mãe!
A alcaidessa deixa seu prato de lado e olha fixamente para Tyssine.
- Alguma coisa parece fazer sentido para você? Eu confesso que estou confusa.
E aí, o que você faz?7
Fandar escuta atenta e silenciosamente AS palavras de Garimon/Cruine. Após isto responde:
"Askayah Kruiynith" (seja feita a vontade de Cruine)
Então aguarda para ver se ele tem mais algo a dizer. Terminando, Dirá:
"Sou-lhe grato Sábio Garimon e aceito seus conselhos. Agora creio que deve estar com fome. Melhor retornarmos."
Se Garimon concordar, eles voltam para a mesa.
- O que? Vc deve estar doido ..!? Eu nao ressucitei ninguem .! So tirei aquele velho dos escombros e mais nada , infelismente nao posso fazer nada pela sua mae .
jessyca vai ate o balcao tomar mais vinho
Tyssine diz a alcaidessa:
- O que mas me assombra é a ideia que algo muito maior do que nossos olhos são capazes de notar, se agiganta no horizonte. Estamos aqui a procura da cidade perdida de Eldair para impedir que o início de uma era maléfica sobre nossas terras. Há coisas demais acontecendo e realmente fica difícil acompanha-las e compreende-las.
Tyssine bebe um gole de vinho e continua:
- O fato é que um grupo de demonistas está agora a caminho de Eldair também, para lá realizar um grande ritual.E se Cruine utilizou Garimon para enviar uma mensagem a Fandar, isso é um sinal que nós devemos estar atrasados na tarefa de impedi-los.
Garimon e Fandar voltam para a estalagem no momento em que Jessyca é cercada por um bando de homens e mulheres em desespero:
- Ajude-nos! Traga nossos mortos de volta! - eles pedem.
---
- Demonistas? Que os deuses nos livrem! - diz a mulher, fazendo um gesto de esconjuro.
Em seguida, ela segura as mãos de Tyssine e pede:
- Guiem-nos até Eldair então. Balinor foi destruída. A cidade perdida pode ser a esperança que vai redimir nosso povo.
Tyssine responde a ela:
- O desespero desta tragédia está lhe afetando. Eldair foi e novamente será o cenário de uma tragédia maior do que esta que se abateu sobre Balinor. As lendas contam de criaturas abomináveis que vivem nas ruinas daquela que um da foi uma cidade élfica.
Também segurando as mãos dela, Tyssine diz:
- Acredito com todo brilho de meu espírito que o nascer de cada sol ajudará a cicatrizar feridas e a dor servirá como alimento para as sementes de esperança que as novas geroções plantaram aqui. Muitos antes de nós tiveram o trabalho de construir o mundo que vivemos e agora é o nosso momento. Essa é a batalha da vida de vocês!
E olhando profundamente nos olhos da alcaidessa Tyssine diz:
- Façamos assim: caso tenhamos sucesso em encontrar Eldair e vejamos que a árvore da esperança ali já floresce e que aquele é um lugar seguro para um recomeço, voltaremos e guiamos todos até lá. Mas se o oposto acontecer, concentrem-se em Balinor. Talvez haja um motivo para Eldair ter sido esquecida por todos. E... bem... se vocês não mais receberem notícias nossas, saibam que estamos juntos a Cruine.
"Ela não possui este poder!" exclama Fandar aos homens e mulheres em volta de Jessyca. "Este poder é de Lorde Cruine e tão somente Dele!"
"Os espíritos de seus entes já estão no seio de Cruine lá foram recebidos e seus corpos repousam nas cinzas, onde nenhum profanador poderá alcançá-los."
Fandar faz um pausa, como quem escuta algo no vento.
"Vocês devem honrar sua morte como sua vida. Balinor tem que ser reconstruida em sua honra e memória. Seus entes pedem entendam que esta era a sua hora e que preparem seus corações para os próximos que virão. Façam uma Balinor mais forte erguida das cinzas, do sangue e das lágrimas hoje derramados e eles estarão olhando por vocês. weriytalyah kruiyth askayah!!"
- vamos logo sair daqui!! pq ja estou ficando sem paciência . Ai sim, eles vão ver qual e o meu verdadeiro poder .
Fala Jessyca enquanto empunha a espada ....
Postar um comentário
<< Home