Donatar (14)
O sacerdote se une a Fandar na cerimônia e joga um pó feito de ervas sobre a cova recém-coberta, dizendo também algumas palavras de bênção. Astharon voa em círculos sobre o cemitério durante o sepultamento, e solta também seus gritos.
— Vai em paz, com as bênçãos de Cruine. Você e seus amigos sempre terão abrigo e apoio nesta casa, até que venham para ela pela última vez — diz o velho.
Ao sair, Fandar encontra Tyssine e Mendagor.
---
Tyssine e Mendagor se aproximam da capela e vêem Fandar saindo do cemitério. Um velho sacerdote o acompanha até o portão, e lá fica, parado, observando.
---
Astor vê Akanien ao lado de Mírwen e sorri. Em seguida, ele e Hermeto são retirados do pelourinho e os guardas os conduzem para longe dali.
Os dois irmãos vêem Tyssine e Mendagor se encaminhando à capela de Cruine.
E aí, o que você faz?18
Fandar diz aos dois companheiros: " Ou é uma grande coincidencia de nomes ou o mestre que Mirwen e Akanien procuram é o assassino do rei. Embora haja algo não dito nessa historia tudo indica que os dois são culpados. E onde estão os irmãos? eles podem fazer algo insensato se for realmente seu mestre..."
Tyssine, assustada leva as mãos a boca:
- O que? Quer dizer que o mestre que vcs procuram é o assassino do Rei? Que tipo de homem cruel ele é para fazer algo assim?
EJ: A bola ainda está com vocês... decidam aí o que vão fazer.
De tão impressionada, Tyssine errou até mesmo sua fala e atordoada, sacode a cabeça e reformula:
- Não, quer dizer... quer dizer que Mirwen e Akanien são aprendizes do assassino do Rei? Mas pelo o que eles falavam... não... será?
E.J:Por acaso Fandar consegue vê-los?(Mirwen e Akanien)
Sim.
Fandar diz a Tyssine e Mendagor: "Melhor resolvermos logo isso" e então dirige-se a Mirwen e Akanien, chegando lá diz discretamente: "Precisamos conversar. Sabemos sobre seu mestre. Mas agora devemos sair de perto da multidão"
Tyssine se sente um pouco constranfida com a colocação de Mirwen e responde, de maneira doce mas segura, tomando o cuidado de soó ser ouvida pelo grupo:
- Senhorita Mirwen, acho que a algo de errado na lógica do que vc acabou de propor. Se vc e seu irmão não estão presos, arrastados pela guarda real por serem aprendizes e, presumidamente, colaboradores do assassino do Rei, é pq condiamos em vcs. Então, peço que vocês retribuam tal confiança, dizendo para nós o que está havendo, sem rodeios e de fora direta, não se dirigindo a mente de ninguém em particular.
Fandar acena positivamente para Mirwen. Depois dirigindo-se a Tyssine: "Existe algum lugar onde possamos todos conversar em particular, Milady?"
Tyssine responde:
- Fandar, em verdade, muito me incomoda segredos. Gostaria que tudo fosse falado aqui mesmo. Afinal, estamos em um cemitério. Os morts não evem atrapalharmos - Fala ela com um sorriso.
Estamos no cemitério, não?
Mendagor e Tyssine encontraram Fandar no caminho entre o Pelô e o cemitério. Os dois irmãos chegam ao mesmo local pouco depois. Há alguma movimentação, mas não muita, agora que os prisioneiros foram levados de volta para o cárcere e a multidão começa a se dispersar.
E.J: então como eu ia dizendo...
Fandar dirige-se à Tyssine e pergunta: "Mylady, há algum lugar onde possamos conversar todos em particular?"
Tyssine aguarda a resposta de Fandar e Mirwen.
"Tudo bem. Mas no cemiterio teremos que envolver o abade, e na taverna as paredes podem ter ouvidos. Cabe a Lady Mirwen e Lord Akanien decidirem poius somente eles sabem a gravidade do que vão nos dizer..."
Tyssine então fala:
- Creioque conheço um bom lugar para conversamos.
E Tyssine levará o grupo, caso este o siga para algum lugar que ela conheça que possa estar tranqüilo nas redondezas.
EJ: Ok. Então estou a espera da próxima rodada.
marcos a bola ta contigo de novo...
Postar um comentário
<< Home