A Aldeia (26)
Em cada cela, os aventureiros encontram uma cama de palha, umacadeira e algumas roupas velhas. Numa delas, há também uma pequena mesa com dois gládios, um escudo pequeno e oito punhais. Em outra, um saco de moedas foi deixado sobre a cama.A última delas tem um forte cheiro de ervas aromáticas. Pendurado no encosto da cadeira, foi deixado um cordão com um medalhão demoníaco.
Akanien, elfo dourado, mago
Guraldth Gauss (ou Lillgloo Dorthein?), humano, guerreiro (ou ladrão?)
Mírwen, elfa dourada, maga

E aí, o que você faz?17
Tyssine recolhe as moedas e as armas, dizendo a Fandar e mendagor:
- Vocês sabem o significado deste símbolo?
- Não, Mendagor, no medalhão.
(EJ: Lá vai Tyssine- a limpa- trilhos heheheheeheheheh)
Fandar examina cautelosamente o artefato esperando que seus estudos sobre essas seitas e seus ritos profanos na biblioteca do grande templo possam lhe ser de alguma valia(misticismo). Após isso sugere: "Vamos levar tudo que possa ser util ou ter valor desse covil para que não possa ser usado novamente para esses fins pérfidos" Sua voz novamente torna-se desprovida de emoção e seu olhar vazio comose sua alma tivesse abandonado seu corpo.
- Mas e a feiticeira? Pergunta Tyssine.
EJ: Marcos, existe algum símbolo no escudo ou ele é simplesmente um escudo comum?
O escudo parece ser um escudo pequeno comum. No total, há 12 moedas de cobre, 4 de prata e 2 de ouro. O símbolo no medalhão é dos Bankdi.
TYssine então recolhe o escudo (que ela passa a utilizar e as moedas, deixando os gládios e os punhais para Mendagor e Fandar, dix:
Pois bem, depois decidiremos o que fazer com isto. Por hora, vamoos tentar descobrir para onde a feiticeira foi. Irei até o lado de fora, chamar alguns dos aldeões para ajudarem na busca.
E tyssine se dirige para o exterior da caverna.
EJ: Marcos, calcule por favor minha nova defesa com o escudo e me envie uma cópia da ficha de Tyssine em nível 2. Tudo o que eu tinha aqui do PBB foi perdido.
Tentando compreender o olhar estranho de Mendagor, Tyssine responde:
- Claro, Mendagor. E fique com as moedas. Você e Fandar estão em dupla e eu estarei sozinha. Se for atacada serei uma presa mais fácil e a viagem de voc6es dois seria mais difícil sem estas moedas.
Ela pega então as armas, arrumando-as da melhor maneira possével para poder carega-las (EJ: exceto aquelas que Fandar quiser) e segue em direção aos aldeões.
Fandar não pega nada além de seu gládio trazido por Tyssine. "Se esperar até amanhã poderei falar com o espírito desse homem e assim descobrir mais sobre tudo isto que está acontecendo. Se quiserem vocês podem ir na frente e eu os alcançarei em um ou dois dias. ou podem esperar comigo, isso cabe a voces e à vontade dos deuses..."
Saem todos da caverna?
EJ: Marcos, pelo o que eu entendi, só Tyssine sai da caverna. Mas posso ter viajado.
Fandar não sai.
Tá, mas exatamente o que vocês estão vasculhando?
Tyssine saiu e foi buscar alguns aldeões para ajudar na busca. No caminho ela procurou por indícios de passagens secretas no chão e nas paredes.
EJ: Marcos, não sei se era esta intenção, mas descrevi novamente a ação de Tyssine.
EJ: Renato, eu tive a impressão que não era tão grande. Porém, com certeza a gente deixou passar alguma coisa. Para piorar, Tyssine está com redutor em testes de percepção.
Fandar procurará mais passagens não havendo pedira ajuda aos aldeaos pára retirar o corpo dos grilhoes
EJ: Marcos, qual é a raça do velho acorrentado?
Postar um comentário
<< Home