Subindo as montanhas (16)
Enectelion, Fandar e Jessyca descem até chegar a um amplo salão. No centro há um poço, e há três passagens em que se abrem novos corredores. Num canto do salão, há um círculo de pedras.
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Tyssine passa 12 horas se recuperando e obtem dois pontos de Karma, perdendo 4 pontos de EF. Agora, está com 9 pontos de EF e 2 de Karma.
E aí, o que você faz?38
JESSYCA vai ate o poço
Aparentemente, é um poço com um, de cerca de 1 metro de diâmetro. O nível da água está cerca de 1,5 metro abaixo da borda.
Fandar se dirige cautelosamente ao circulo de pedras
Fandar observa que dentro do círculo há um pequeno monte de terra, com cinzas no topo.
Em torno há também porções de cera negra derretida, pedaços de vidro e farrapos chamuscados.
Marcos, Percebe se se trata de indicios de algum ritual? (ocultismo)
Marcos, Percebe se se trata de indicios de algum ritual? (ocultismo)
COM A MAO NA AGUA DOU UMA VOLTA DE 360 G. EXAMINANDO O POÇO ;
( SE NADA ACONTECER )
PEGO MEU CANTIL JOGO A AGUA DELE FORA E ENCHO D'AGUA DO POÇO , E ME APROXIMO DO ELFO.
- ELFO PARECE QUE TACARAM FOGO EM ALGUEM .
Fandar nota que se trata dos restos de um ritual necromântico, mas não pode deduzir nada além disso.
Jessyca enche seu cantil e, logo depois de fazer seu espirituoso comentário, ouve um barulho vindo do poço.
Logo uma imensa cabeça reptiliana emerge das profundezas, com um chiado tenebroso. Da boca da serpente gigante sai uma língua bífida.
EJ: Jessyca devia ter ficado sem a mão. Só aliviei porque senão não teria rolado o comentário sobre a fogueira.
JESSYCA COM A ESPADA EM PUNHO PARTE PARA O COMPBATE .
Ao perceber a comoção Fandar parte ao auxilio de Jessyca
EJ: Marcos, em 12 horas Tyssine teria recuperado 3 pontos de Karma.
Tyssine utiliza então a magia escalar superfícies (1 se só tiver recuperado 2 de karma e 3 se tiver recuperado os 3 pontos) para escalar a cachoeira.
A serpente arqueia o corpo para trás e consegue assim evitar o golpe de Jessyca. Em seguida, projeta-se à frente, mas de forma desajeitada, talvez desnorteada pelo ataque que sofreu.
Fandar tenta se aproveitar do momento, mas erra o golpe. Enectelion voa em direção à cabeça do monstro e por pouco não consegue atingir-lhe os olhos.
DADOS: Jessyca consegue dano de 50% na EH. Fandar erra. O Enviado consegue 75% na EH. A serpente tem uma Falha e sofrerá ajuste de -3 nas próximas duas rodadas.
Em relação a Tyssine:
"O ritual, que protege o místico do pior da tensão incorrida na recuperação do Karma, dura 12 horas,
ao fim das quais 2 pontos de Karma são recuperados."
Não tinha entendido a opção pelo ritual, já que descansar traria 3 pontos para as mesmas 12 horas.
Posso aceitar uma correção da ação anterior.
EJ: Pode sim.
Tyssine gasta os três pontos de Karma recuperados e consegue escalar a cachoeira, chegando de volta ao lago onde havia caído.
Ela segue em frente, no sentido contrário, dizendo a Malowi:
- Espero que tenhamos melhor sorte pro aqui. Caso contrário teremos que nos arriscar no rio mesmo e não sei por mais quanto tempo aguentaremos ficar aqui em baixo.
Malowi conduz Tyssine à entrada de um estreito corredor, onde a escuridão é tanta que nem a coruja consegue enxergar coisa alguma.
Depois de 12 horas, a lanterna já deve estar em condições de uso, não é mesmo? Se assim o for, Tyssine a acenderá.
Fandar investe novamente contra a criatura (round 2, Fight!)
EJ: Creature wins... fatality
Sai pra lá agorento! Go, Fandar, go!
(Assumindo que Jessyca continua o combate)
Fandar e Jessyca avançam juntos. A guerreira erra o golpe. O sacerdote percebe um ponto fraco e golpeia com sua lâmina, mas com um movimento sinuoso o monstro se desvia. Mesmo assim, a espada arranca um punhado de escamas.
Mesmo desnorteada, a criatura avança contra Enectelion. Sua mordida arranha o corpo luminoso do Enviado.
Os olhos de Enectelion queimam de fúria celestial quando ele ataca, com um grito de "Anashkalaion Kruine", e faz o sangue da criatura jorrar.
DADOS:
Jessyca erra.
Fandar, com 25% de dano, zera a EH da serpente.
Serpente obtém 50% de dano e acaba com a EH do Enviado.
Enectelion consegue 75% de dano na EF.
Tyssine acende a lanterna e ilumina o caminho. É uma descida, mas numa escadaria que não parece de modo algum natural.
Ej. ,marcos a jessyca dificilmente sai de um combate , se jessyca percebeu a onde o elfo atacou , todos os ataque da jessyca vao ser no mesmo lugar .
Tyssine pede que Malowi fique junto dela e, com uma das mãos, saca sua espada. Então, Tyssine desce cuidadosamente as escadas, observando se existem armadilhas.
Round 3 Fight!
Enquanto Enectelion e a serpente tentam atingir um ao outro, sem sucesso, o ponto fraco fica exposto aos ataques combinados de Fandar e Jessyca. Ambas as lâminas cortam o corpo do monstro, fazendo o sangue esguichar sobre os aventureiros.
DADOS:
Jessyca obtém 75% de dano na EF.
Fandar obtém 25% de dano na EF.
Enectelion erra.
A serpente erra.
E eu? E eu?
Tyssine percebe que à sua frente há uma corda esticada, que se for puxada pelo movimento de seus pés poderá acionar uma armadilha.
Ela desvia da armadilha e segue em frente, prestando atenção no caminho.
Round 4 (Final Round???) Go!
EJ: Go, Jessyca, Go!
A sorte muda de lado: Jessyca, Fandar e Enectelion atacam o vazio. A serpente, por sua vez, crava os dentes no corpo do Enviado.
DADOS:
Jessyca erra.
Fandar erra.
Enectelion erra.
Serpente obtém 75% de dano na EF.
Uma face fantasmagórica surge no caminho de Tyssine, flutuando no ar.
"Cuidado", diz, com uma voz que parece vir das profundezas.
jessyca ataca
Tyssine assustada se contem para não deixar a lanterna cair. Após respirar, responde:
- O que acreditas que devo temer, fantasma?
EJ: Go, sepente, go!
Round 5 fight!
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