Subindo as montanhas (14)
Tyssine consegue se desvencilhar do pequeno lagarto voador, mas logo outros três descem sobre ela. Um consegue morder o seu braço.
---
Fandar e Jessyca voltam ao ponto de partida. As chamas ainda crepitam na fogueira.
Um RPG via blog para testar Tagmar 2.0
E aí, o que você faz?28
Pelas minhas contas, Fandar tem no momento 8 pontos de Karma.
Tyssine utiliza então empatia animal 3 em um dos lagartos.
Fandar olha para a fogueira, as chamas projetam sombras bruxuleantes nas paredes das cavernas. As sombras se movem como se possuissem vida própria. "Ash' astyanah Kruiynith aesiriyah" Profere Fandar. Em seguida volta-se para uma das paredes onde uma sombra assemelha-se ao vulto de um homem com uma coroa sobre a cabeça. O sacerdote se ajoelha ante aquela imagem: "Yezkeleth Kruiynith! Majestade, rogo-lhe por sua sabedoria. Algum poder tenta deter nosso avanço, manipulando a terra ou os nossos sentidos e já conseguiu separar um de nós. Por isso peço seu auxílio para que possamos encontrar nossa companheira e seguir rumo nossa missão sagrada" (apelo 1)
E.J>: Eu sei que a sombra de um rei não bate com a descrição de um enviado menor, porém o livro de criaturas tem que ser generico. Por outro lado (obedecendo as regras e tabelas é claro) o que propus aqui é que os enviados de Cruine sejam os espíritos dos mortos (que talvez estejam servindo ou por vontade própria ou para pagar um debito cometido em vida imbuídos do poder do deus, como os vingadores negros) nada além de um efeito especial visual (narrativo) espero que gostem da sugestão e fica a seu critério Marcos. Na prática Fandar tentará convocar um enviado menor para ajudar a encontrar Tyssine e poder seguir rumo a Eldair. Um abraço a todos.
EJ:
Maneiro!
Melhor ainda: Os últimos espíritos nobres naquela região podem ter sido os elfos que viveram em Eldair. Quem sabe a nobreza élfica não teria se lançado em um último sacrifício para salvar seu povo que foi funda Ludgrin e agora, seus espíritos vagam por aquelas terras.
Enfim, são só ideias. No aguarado das ações!
EJ: Não entendi, Thiago. Empatia Animal 3 dá a você a capacidade de se comunicar com o animal. Se é isso, preciso saber o que você diz ao lagarto para dar a resposta.
(Ótimas sugestões!)
Diante de Fandar e Jessyca surge um elfo dotado de pequenas asas e com o corpo inteiramente envolvido numa aura luminosa. Ele traz nas mãos um cajado, em cuja ponta se encontra um orbe que emite uma forte luz dourada, iluminando toda a área onde os três se encontram.
- Enectelion, servo de Cruine, saúda Kruinion’at’Fandarith Fandar, servo de Cruine - diz ele, em tom solene.
Esperei para ver se a magia dava certo...
Tyssine pergunta para o lagarto: Que animais vivem aqui?
Depois:
Porque você com medo?
Para dar continuidade a adiantar o diálogo posto logo as perguntas que farei:
Para onde é a saída?
Você me ajuda a encontra-la?
tanto ser para aparecer . vem logo um elfo ( florecende ainda ) .humm ... vamos ver oq vai dar .
(resmunga jessyca )
Jessyca vai ate a entrada da caverna .
Respostas do lagarto voador, pela ordem:
1 - Nós, lagartos de asas.
2 - ELE está com fome.
3 - Não tem saída.
4 - ...
Fandar ainda ajoelhado, desembainha sua espada, traçando com ela um círculo no ar. Depois apresentando sua arma ao rei profere: "Askayah Kruiynith" após esta formalidade prossegue: "Preciso chegar a Eldair antes dos nossos inimigos para frustrar seus planos profanos. Duas nobres representantes das Raças Antigas, Uma descendente do seu povo, e outra criada nos preceitos do povo da Pedra me acompanham nesta jornada. Porém forças ocultas parecem opor a nosso objetivo conseguindo nos separar. Busco sua sabedoria na esperança de encontrar nossa companheira e poder prosseguir rumo a Cidade Perdida. Temo também por sua segurança pois segundo as lendas antigas seus portões foram selados pelo sangue de seus habitantes e só podem ser abertos pelo mesmo sangue, que corre na veias de Tyssine. Ela não pode ser capturada pelos profanadores." Fandar para por um momento.
"Talvez seja esse o motivo de sua presença em Donatar, pois uma linhagem de Eldair ajudou a fundar a cidade. Nobre Enectelion, pode nos auxiliar em nossa busca?"
Ele maior que eu?
Onde ele está?
Não ataque eu protejo vocês dele.
EJ:
Marcos, sem querer ser apelão, mas há qualquer possibilidade de Tyssine ter junto de si algo (lanterna ou tocha) que acenda e não esteja inutilizado pela queda no Rio?
EJ2:
CARALHO, GABRIEL! QUE TEORIA FODÁSTICA!
Ah, estava distraido e o post ficou confuso. Assim, refaço a ação:
Diante das respostas, Tyssine pergunta ao lagarto no tempo em que ainda lhe resta de comunicação:
Ele maior que eu?
Onde ele está?
Não ataque eu protejo vocês dele.
E.J>:Gante vocs leram os dados sobre cultura anã? O que acharam?
To com umas ideias novas agora sobre as mulheres anãs e casamento. a priori è basicamente isso: As mulheres anãs seriam extremamnte fortes e atleticas, sendo facilmente confundidas com os homens quando de armadura fechada. Seriam eximias combatentes treinadas desde muito jovens. Quando chegassem a idade adulta iriam para as arenas em um ritual que aconteceria uma vez por ano (ou mais) onde quem as quisessem desposar deveriam vence-las em combate assim as maiores guerreiras acabariam por se tornar esposas dos maiores guerreiros
- O perigo que se oculta nesta caverna é de outra espécie, e vive alheio aos planos diabólicos dos nossos verdadeiros inimigos. Contudo, de alguma forma estranha, parece que o Mal atrai o Mal para seus propósitos. Mais do que isso não me é dado revelar. Mesmo assim, aqui estou para ajudar no que me for possível - diz Enectelion.
Em seguida, ele entrega o cajado a Fandar.
- Muitos tombaram aqui por não trazerem consigo a luz que os guiasse. Este cajado deverá ajudar.
EJ: ficou pouco politicamente correto.
Diante de meus pudores sexistas proponho: São realizados dois torneios, um masculino e um feminino, em que os melhores guerreiros se casam com as melhores guerreiras. Imagine um anão apaixonado se sacrificando durante uma luta para não vence-la, pois sua pretendida não conseguiu a primeira colocação. Ou ainda, amores proibidos e os treinamentos desde cedo para se conseguir um bom casamento...
Respostas do lagarto:
- Sim.
- Não sei.
- Está bem.
Em seguida, ele sai voando, gritando e guinchando. Logo os outros o seguem e voltam a pousar no teto e nas paredes da gruta, de forma que Tyssine vê apenas os pontinhos luminosos de seus olhos.
Tyssine perde 1 ponto de EF pelos diversos arranhões e mordidas que sofreu enquanto jogava um caô no lagarto voador.
EJ: Acho machista pra cacete esse lance Sonja de "só dou pra quem me vencer". Deixa as anãs darem pra quem elas quiserem, pô...
Aí é que está as mulheres não seriam frageis e treinariam e seriam treinadas com afinco para terem os melhores partidos. Os apaixonados poderiam entregar a luta ou resistirem com todas as forças para vencerem/ser vencidos pelos oponentes desejados e ainda ´poderiamos ter aquelas que se orgulhariam de Jamais ter sido vencidas (o que equivaleria a ser o maior guerreiro) mas dois torneios também podem ser interessantes. Mais um dado: Nesta sociedade as mulheres seriam as guardiãs do reino enquanto os homens sairiam explorando o mundo e buscando riquezas, elas cuidariam e protegeriam os lares
hahahahahahaahahahaha na verdade é bem machista mesmo. (é que os anões parecem tãão vikings....)
Este comentário foi removido pelo autor.
(Soja: nem lembrava dela...mas o pior que é igualzinho)
Estou tentando justificar a quase ausencia de mulheres anãs (pelo menos aparentemente)
E queria uma maneira de inseri-las na sociedade anã. Estou aberto a sugestões mas deixa eu parar por aqui pq to fazendo o blog de forum... (hehe)
Fandar agradece a Ectelion: "Obrigado sua majestade, Ashaniyth Kruiynith" após isto aceita o cajado e segue em busca de Tyssine.
Tyssine saca sua espada e fica em posição de defesa, se posicionado de forma que as paredes de pedra protejam sua retaguarda. Preparada ela diz a Malowi:
Fique atenta. Ele está vindo para cá. Precisarei de seus olhos nesta luta, irmã, para não ser pega de surpresa.
(Luta as cegas 2)
Enquanto ela se aproxima da parede, ela tenta escutar se o rio tem alguma cachoeira mais a frente ou se aquele túnel seria uma armadilha mortal.
Velhos, um dia sem resta nenhuma!!!! Estou terminado a dissertação! Querem me matar de ansiedade?
- elfo para que serve esse pedaço de madeira ? vai ajudar a encontrar a elfa .?
jessyca da uma olha la fora .
Ej. marcos essas montanhas que nos estamos é ao sul de ludgrim?
EJ: Luciano, elas ficam ao sul de Ludgrin sim. Em um post antigo, a quase um ano atrás (22 de agosto de 2008), o marcos postou um mapa e decidimos ir a Eldair via Balinor. Veja o mapa aqui: http://img92.imageshack.us/i/ludgrimop8.jpg/
Abraços!
EJ: Sugestão
Marcos, não sei se é possível, mas poderíamos criar um link para uma página de referências, com mapas, fichas e coias afins. Assim ficaria mais fácil localizar posts antigos e refrescar nossa memória sobre as ações do jogo.
Boa ideia, Thiago. Vou ver como posso fazer isso.
Postar um comentário
<< Home