De volta a Donatar (4)
Tyssine chega ao templo de Lena, onde o ar está impregnado por um forte aroma de almíscar e sândalo. Um grupo de sete pessoas se encontra diante da estátua da deusa, cantando um hino.
---
Os guardas abrem passagem e Fandar entra no palácio. Encontra Darniar II na sala do trono, cercado de conselheiros.
— Fandar! Achei que já estava a caminho de Eldair! O que houve? — surpreende-se o rei, levantando-se e indo na direção do sacerdote.
E aí, o que você faz?7
Fandar aproxima-se do rei após uma reverencia dizendo: "Majestade, tenho notícias urgentes e importantes que me fizeram atrasar minha jornada. Porém creio que seria prudente informar apenas à vossa Majestade se puder conceder-me uns minutos."
Tyssine se aproxima e em sinal de reverência diz em voz baixa:
- Esta humilde serva de Lena pede a palavra.
A um aceno do rei, todos os conselheiros se retiram. A sós com Fandar, ele pergunta:
— Então, o que aconteceu?
---
O canto chega ao seu fim e então uma mulher vestida com um manto escarlate se retira do grupo e volta-se para Tyssine, dizendo:
— Fale, irmã.
"Majestade, encontramos Darniar III. Ele está vivo e saudável, porém foi vitima de uma maldição poderosa e transformado em uma especie de homem-javali. Neste momento ele está aos cuidados de Mestre Halago juntamente com lorde Mendagor de Hirandi, que o encontrou em primeiro lugar.Porém creio que lordes Astor e Hermeto sejam de grande auxilio. Eu já solicitei que alguns criados os chamassem, assim como a Mestre Edinio. Porém ninguém além de nós, Lady Tyssine, e o grupo no Templo de meu senhor sabem que se trata do Príncipe. Agora devo partir no encalço dos malditos que cometeram esta atrocidade. A cada segundo nossos inimigos estão mais proximos da cidade sagrada, portanto peço sua permissão para seguir minha jornada majestade."
O rei segura Fandar pelo manto.
— Meu filho? Meu único e precioso filho? Leve-me até ele agora!
"Como desejar Majestade", então segue com o rei até Halago.
Tyssine diz a sacerdotisa:
- Preciso entrar em contato urgente com a Rainha. Sei que ela se juntou a essa ordem e que seus motivos devem ser respeitados. Mas o filho dela, produto de seu amor com o Rei Damiar, corre grave perigo e precisa de sua ajuda imediata.
Postar um comentário
<< Home